segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Derrotado, Elmano de Freitas promete ir à Justiça

 Derrotado no pleito deste domingo (28), Elmano de Freitas (PT) convocou uma coletiva para comentar o resultado do segundo turno das eleições municipais. Durante a entrevista, o petista afirmou que buscará a Justiça para reaver o resultado. 

Sem a presença da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e com a militância gritando "Elmano", o candidato fez comentários contrários à campanha de Roberto Claudio (PSB) e mostrou insatisfação com a derrota. 

"Lamento que o candidato tenha usado práticas tão atrasadas. Nosso setor juridico vai ver isso. (...) Vamos brigar na justiça, vamos seguir na luta do povo", concluiu. Elmano crê que houve abuso do poder econômico da coligação 'Para Renovar Fortaleza', afirmando ter recebido denúncias de compra de votos. "Nós ainda vamos questionar muita coisa que vimos hoje na eleição de Fortaleza. Nós temos a obrigação legal e jurídica, pela democracia, de mostrar ao povo do Ceará o que eles fizeram, a oligarquia de Sobral, pra ganhar a eleição de Fortaleza", disse em discurso inflamado no comitê do partido. 

De antigos aliados a adversários  Com a derrota deste domingo (28), o candidato Elmano de Freitas declarou que o PT irá avaliar a relação que o partido tem com o PSB em Fortaleza. "Essa aliança é muito importante para o nosso projeto nacional. Em Fortaleza, disputamos contra os Ferreira Gomes. Agora vamos fazer uma avaliação sobre nossa relação com o PSB dirigido pelos Ferreira Gomes", comentou Elmano. 

Após a ruptura entre PT e PSB em junho deste ano, os partidos resolveram lançar suas próprias candidaturas. O PSB, representado pelo governador Cid Gomes decidiu lançar a candidatura de Roberto Cláudio. Já o PT, por meio da prefeita Luizianne Lins, lançou o candidato Elmano de Freitas. 

Revés Sobre o resultado, o petista tentou demonstrar que não há tristeza pela derrota das eleições. Elmano de Freitas recebeu 576.435 votos, o equivalente a 46,98% dos votos válidos.

DNpousada cabo frio

0 comentários:

Postar um comentário